Sobre a RECO

A Reconstrução Coletiva é uma nova maneira e pensar e agir.

  • É o lixo que passa a ser resíduo e que reciclado gera emprego e renda.
  • É o catador que passa a ter renda fixa direitos e reconhecimento profissional.
  • É o setor de reciclagem que ao ter um fornecimento regular de matéria-prima pode crescer e prosperar.
  • É o Poder Público mais próximo da população, ao ter acesso a informações estatísticas e um canal de comunicação eficaz.
  • É a população que passa a ter consciência de seu papel tanto na etapa de descarte como na de consumo.
  • São todos colaborando em busca do bem coletivo.

Missão

A RECO entende que a coleta seletiva e a educação ambiental são requisitos básicos para o desenvolvimento de todo o setor da reciclagem. Apenas ao trabalhar em situações específicas e locais os verdadeiros entraves poderão ser solucionados, gerando respostas eficientes e de retorno imediato a população.

Visão

Acreditamos que será por meio do engajamento da população que a Reconstrução Coletiva terá sucesso. Para conquistar o apoio e fidelizar as pessoas será necessária forte atuação nas mídias sociais, para que assim a consciência ecológica posso ser compartilhada.

Valores

A RECO entende que com a Educação amplia-se a Consciência, e com essa a Colaboração. Por esse motivo a Educação será o maior valor da RECO e o Design bem como a Tecnologia da informação serão recursos de apoio para o seu desenvolvimento.

Como participar

A reconstrução coletiva é para todos e existem várias maneiras de participar.

Seja membro

Aqui você tem voz, fazendo o seu cadastro você poderá publicar textos, ajudar com a tradução e revisão, poderá divulgar notícias e eventos e muito mais. Com isso você será um efetivo coautor da Reconstrução Coletiva.

Seja Parceiro

Se você pensa em criar uma empresa ou organização no ramo de sustentabilidade e reciclagem ou até tem uma mas está precisando de divulgação, pode contar com a gente. Aqui você encontra espaço para anunciar seus serviços e produtos além de ter material de apoio para orienta-lo.

Invista nessa ideia

Se você acredita na coleta seletiva e na educação ambiental e quer incentivar o seu desenvolvimento, invista na RECO. Entre em contato com agente e descubra como você pode ajudar.